Bike Fest agita São Lourenço e atrai visitantes de diversos Estados do Brasil

Mais uma vez o Bike Fest São Lourenço, realizado no fim de semana de 19 a 21 de maio, foi um sucesso de público e crítica. Responsável pela organização, a Production Eventos contabilizou a presença de 17 mil pessoas e mais de 12 mil motocicletas, que se reuniram na Praça João Lage, ao lado do Parque das Águas – cartão postal do município no Sul de Minas.

Caravanas de 16 Estados do Brasil foram representados no evento considerado o melhor encontro de motos e motociclistas do Brasil. Pela proximidade, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro foram os Estados com maior participação. Mas nem a distância impediu que motociclistas do Norte do País fossem a São Lourenço, tais como Acre, Roraima, Pará e até do Amazonas. A turma das duas rodas da Bahia, Espírito Santo, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul também compareceu em peso.

“Ficamos extremamente satisfeitos com a presença desse pessoal de todos os cantos do País. É muito gratificante ver tantos motociclistas felizes e animados, mesmo depois de enfrentarem milhares de quilômetros pelas estradas até chegarem ao destino”, celebrou o diretor da Production Eventos, Milton Furtado.

Segundo ele, o Bike Fest também incrementou os negócios de São Lourenço e arredores. Comércios, hotéis, bares, restaurantes, enfim, todos comemoraram o aumento da frequência de clientes. “Calculamos que o Bike Fest movimentou em cerca de R$ 15 milhões a economia da cidade”, destacou Furtado.

Além da exposição de motos da Harley-Davidson, BMW e Honda, o Bike Fest São Lourenço foi momento de aprendizado e troca de experiências. As palestras técnicas do piloto e colunista do programa Auto Esporte, Leandro Mello e do instrutor de pilotagem, Luciano Peixoto, atraíram centenas de pessoas.

O Bike Fest São Lourenço trouxe ainda novos conceitos tecnológicos para o conforto e conveniência dos participantes. Meses antes do evento, por exemplo, a Inteligência Artificial foi usada através do envio de mensagens chatbot para reforçar informações importantes aos visitantes.

O controle do público novamente foi feito através de pré-inscrições gratuitas através de ferramentas on-line. A tecnologia foi utilizada também na compra de bebidas e itens de alimentação, através de um cartão personalizado enviado aos inscritos para uso nos bares e restaurantes dentro da tenda do Bike Fest. O resultado foi muito mais agilidade para todos.

Os mesmos processos serão novamente adotados na próxima edição do Bike Fest de 2023, que acontece de 21 a 25 de junho em Tiradentes, Minas Gerais. Mais uma vez a expectativa é diversas atrações e recorde de público.

 

 

 

 

 

Related posts